Desejo e Oportunidade

Precisávamos contratar uma designer nova pra empresa, eu fiquei responsável pela divulgação da vaga e seleção primária dos currículos. Entre muitas indicações, veio o link do site e do Facebook de uma candidata. Conhecimento de sobra e aparentemente alguém muito legal, chamei para entrevista. Quando ela chegou, quando abri a porta, meus olhos brilharam e minhas pernas tremeram. Linda e encantadora. Os diretores entrevistaram, perguntaram minha opinião e duas semanas depois ela começou a trabalhar aqui.

Não trabalhamos próximas, raramente preciso falar com ela. Nos falamos de vez em quando pelo corredor ou pelo Facebook. Outro dia ela me ofereceu carona na saída do trabalho, conversamos um pouco no caminho. Só que eu moro perto, foi tão rápido! Outro dia trocamos algumas frases, conversa boba, mas fiquei contente. Hoje ela passou pela minha sala algumas vezes, antes de parar ao meu lado e puxar papo sobre o frio por conta do ar condicionado. E eu passei o resto do dia pensando nela.

É complicado quando sentimos atração por um colega de trabalho. A empresa não proíbe, vários casais trabalham aqui, só que são casais heterossexuais. Meu caso é pelo menos mil vezes mais complicado. Queria  encontrar uma forma de me aproximar mais, conversar todo dia, combinar de sair. Eu não sei o que fazer com ela, não sei como chegar perto dela. Eu me derreto cada vez que ela fala comigo. É linda, tem um sorriso que me abala as estruturas, gosta das mesmas coisas do que eu, é a mulher perfeita.

Então tomei coragem e convidei prum chopp depois do expediente. Não hoje, mas outro dia. Não sei no que vai dar, nem tô pensando em fazer nada. Eu só quero chegar mais perto dela e conhecer. Depois eu vejo melhor o que eu quero e o que fazer. Só sei que eu preciso descobrir quem ela é e pelo menos ganhar uma amiga.

Leave a Reply